27 June, 2011

Projecto 4 - Annalisa Capriuolo

A coisa gira de ter um blog é poder (também) dar espaço a pessoas que admiro. Assim, todas as segundas-feiras o Menina Rapaz abre a porta e desafia alguém a escolher 4 coisas que o inspiram.

A convidada de hoje é Annalisa Capriuolo. Se há gente que raramente tem crédito por aquilo que faz são as produtoras de televisão, que resolvem todos os problemas (das garrafas de água às dúvidas do realizador) e garantem literalmente que a equipa está satisfeita, confortável e pronta a dar o seu melhor. A Annalisa é uma dessas pessoas priceless num set de televisão, uma daquelas produtoras com quem só as equipas muito sortudas têm o privilégio de trabalhar. É italiana, mas vive há seis anos em Lisboa, onde trabalha na MTV. E, para além de tudo isto, também é uma excelente cozinheira.














1. No Verão podia comer vezes sem fim "pasta alla crudaiola". Aqui está a receita:
















Receita para 4 pax:
10/15 tomates cherry cortados a 1/4 de lua
Queijo de cabra curado (o queijo feta serve perfeitamente)
3/4 folhas de manjericão
1/1,5 colher de sopa de azeite extra virgem
250 gr de massa
Opção: rúcula selvagem

Cortar o tomate cherry. Ralar ou desfazer o queijo de cabra. Cortar em pedaços pequenos as folhas de manjericão, acrescentar meio pacote de rúcula selvagem e temperar com azeite extra virgem.
Como o queijo de cabra é muito salgado é melhor não acrescentar sal à salada. Deixar marinhar cerca de 15 minutos. Cozinhar a massa. Quando estiver cozida, mistura-se com a salada e está pronta a ser servida.


2. Estou doida pelos chinelos Birkenstock, mais precisamente modelo Birki's




















3. Fiz a compra do ano: o carrinho das compras "tipo da avó" e já não passo sem ele























4. Adoro cantar músicas antigas da Mina (cantora italiana), como esta:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...