15 December, 2011

Dez Sinais de Envelhecimento

Nas lojas ainda me tratam por tu e nos táxis sou sempre a "menina". Dizem que pareço mais nova e, por vezes, dão-me descaradamente menos uma década da idade que tenho. Mas aqui estão dez razões pelas quais eu me apercebo que estou a envelhecer:

01. Dou por mim a dizer que os políticos são todos uma "cambada de vigaristas".
02. Desconfio de médicos e advogados.
03. Encontro pessoas na rua que não via, literalmente, há 20 anos.
04. Acho que "há 20 anos" foi há muito pouco tempo.
05. Percebo o significado de frases como"cá se fazem, cá se pagam" e "a vida dá muitas voltas". Às vezes dou por mim a repeti-las.
06. Tenho conversas de gente crescida com pessoas que têm idade para ser meus filhos. Uma parte de mim acha que somos praticamente da mesma idade.
07. Acho piada à "Caderneta de Cromos".
08. Sei distinguir o acessório do essencial.
09. Provavelmente não visitarei as pirâmides do Egipto, não farei mergulho no Belize, não passarei outra vez férias na Índia, não irei ao Butão, nem à Jordânia, nem à Papua Nova Guiné. Não vou dançar tango em Buenos Aires, nem aprender surf no Havai. Não vou conhecer Israel, nem o Alasca ou a Islândia. Poderei fazer algumas destas coisas, mas dificilmente todas.
10. Tenho seis cabelos brancos e pés de galinha.
(em baixo na foto: Lauren Bacall e a filha Leslie Bogart)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...