02 April, 2012

Não Sei Cozinhar - Episódio 08

Não Sei Cozinhar é uma rubrica low-fi (e muito divertida de fazer) que estreia às segundas-feiras aqui no Menina Rapaz e em que eu desafio os meus amigos a revelarem as suas habilidade culinárias. 
A convidada de hoje é a minha amiga Lina Santos (do Quem Sai Aos Seus) que fez batota porque trouxe uma receita com leite condensado. Como é do conhecimento público, as receitas com leite condensado ficam sempre bem. Até uma feijoada melhora se tiver leite condensado por cima. Mas estou a perder-me. A Lina veio ensinar-me a fazer Tarte de Leite Condensado, uma receita que tem tanto de lendário, como de calórico. Depois de gravarmos o programa, comemos a tarte toda. Mas, atenção, era leite condensado magro - um produto paradoxal, que se equipara à hipotética invenção de azeite sem gordura. Cá está o vídeo que documenta a nossa experiência gastronómica. Já sabem, é comida de amigos para amigos. Ora vejam.


Ingredientes "Tarte de Leite Condensado"
1 pacote de bolacha Maria
100 gr de manteiga
2 colheres de sopa de leite
4 ovos
1 limão
1 lata de leite condensado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...