30 June, 2011

Calções de renda

Eu sei que se há coisa que vos tem atormentado ultimamente é a questão: como fazer calções de renda muito giros para o Verão? Como, como?
Em baixo a resposta. Escusam de agradecer.
(se precisam de mais detalhes, cliquem aqui)



Desastre Ecológico

Fotos de tinta a misturar-se com água, tiradas por Alberto Sevesto

Casa em Maiorca

Alguém devia escrever uma música para esta casa.


29 June, 2011

Kitsch
























Roubado daqui

Ícaro nos Países Baixos

Ícaro tentou fugir de Creta voando com asas construídas pelo seu pai, Dédalo. Mas, voou demasiado alto. Ao aproximar-se do sol, as asas derreteram-se. No canto inferior direito do quadro, vêem-se as suas pernas a caírem na água.
"Landscape With the Fall of Icarus" atribuído a Pieter Bruegel, O Velho (c. 1558)

Chegou o Verão

E este é o Dane Reynolds a fazer surf. Mais aqui.

27 June, 2011

Projecto 4 - Annalisa Capriuolo

A coisa gira de ter um blog é poder (também) dar espaço a pessoas que admiro. Assim, todas as segundas-feiras o Menina Rapaz abre a porta e desafia alguém a escolher 4 coisas que o inspiram.

A convidada de hoje é Annalisa Capriuolo. Se há gente que raramente tem crédito por aquilo que faz são as produtoras de televisão, que resolvem todos os problemas (das garrafas de água às dúvidas do realizador) e garantem literalmente que a equipa está satisfeita, confortável e pronta a dar o seu melhor. A Annalisa é uma dessas pessoas priceless num set de televisão, uma daquelas produtoras com quem só as equipas muito sortudas têm o privilégio de trabalhar. É italiana, mas vive há seis anos em Lisboa, onde trabalha na MTV. E, para além de tudo isto, também é uma excelente cozinheira.














1. No Verão podia comer vezes sem fim "pasta alla crudaiola". Aqui está a receita:
















Receita para 4 pax:
10/15 tomates cherry cortados a 1/4 de lua
Queijo de cabra curado (o queijo feta serve perfeitamente)
3/4 folhas de manjericão
1/1,5 colher de sopa de azeite extra virgem
250 gr de massa
Opção: rúcula selvagem

Cortar o tomate cherry. Ralar ou desfazer o queijo de cabra. Cortar em pedaços pequenos as folhas de manjericão, acrescentar meio pacote de rúcula selvagem e temperar com azeite extra virgem.
Como o queijo de cabra é muito salgado é melhor não acrescentar sal à salada. Deixar marinhar cerca de 15 minutos. Cozinhar a massa. Quando estiver cozida, mistura-se com a salada e está pronta a ser servida.


2. Estou doida pelos chinelos Birkenstock, mais precisamente modelo Birki's




















3. Fiz a compra do ano: o carrinho das compras "tipo da avó" e já não passo sem ele























4. Adoro cantar músicas antigas da Mina (cantora italiana), como esta:

23 June, 2011

Imprecisões

Na Bíblia os três reis magos não são necessariamente três, nem necessariamente reis, nem se chamam Baltazar, Gaspar e Melchior. O texto sagrado diz assim: E, tendo nascido Jesus em Belém de Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém (Mt 2:1). Aqui estão eles, numa versão século XVI, imaginados por Pieter Bruegel, "O Velho" (The Adoration of the Kings, 1564)

Revisão da matéria dada #2

Outro fim-de-semana grande (yeah!) e assim aqui ficam algumas sugestões para se entreterem durante as horas e horas de ócio que se avizinham (é só clicar nas hiperligações):

- Segunda-feira há mais Projecto 4 mas, entretanto, vejam ou revejam as escolhas dos espectaculares convidados anteriores: Margarida TeixeiraLina Santos, Luísa BarbosaJoão Miguel Tavares e Samuel Úria.

- Alguns dos meus posts preferidos: descubram Onde Vivem os Monstros, um local de trabalho muito especial, uma casa forrada a pele de rena, sapatos giros, sugestões para cabelo, lindas estradas na Noruega e finalmente um desejo para os próximos dias.

No facebook estamos aqui. Mas, sem vocês não tem graça.

E já agora, muito obrigada por passarem por cá.

Bom fim de semana!

Joana

Piquenique




Via H&M Home Collection

Dias de praia




Via Emerson Made

Umberto Eco

Passarei o fim de semana (também) com este senhor e os hebreus, jesuítas e maçons que o acompanham.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...