24 October, 2011

Projecto 4 - Raquel Bulha

A coisa gira de ter um blog é poder (também) dar espaço a pessoas que admiro. Assim, todas as segundas-feiras o Menina Rapaz abre a porta e desafia alguém a escolher 4 coisas que o inspiram.

A convidada de hoje é a Raquel Bulha, que conduz dois programas na Antena 3: A Hora do Sexo com o Quintino Aires (que podem ouvir diariamente às 11h20m e às 17h40m) e o Planeta 3, um programa dedicado à "música do mundo" (aos sábados e domingos 21h/22h). Também dá voz a alguns programas com transmissão nos canais por cabo. Se quiserem saber mais sobre a mulher disse que este blog tinha "muita pinta" (tenho provas), podem fazê-lo aqui. Mas depois voltem para conhecer as 4 coisas que a inspiram.















1. Lisboa Mulata
Não me identifico com os “livros da vida”, “filmes da vida”. Tudo tem o seu tempo e o meu, impreterivelmente, está sempre a mudar. Ando a ouvir o último disco dos Dead Combo, música que envolve, retoca, mexe e remexe. Bem bom de ouvir.

2. A crise
É como a “Morte” nas cartas de Tarot. Parece mesmo muito, muito mau mas, analisando com mais atenção… é mau! Mas também dará lugar a novas conquistas e venturas. Há um paradigma que precisa mudar (esta palavra persegue-me) e, regra geral, isso acontece quando estamos em crise, quando algo nos faz pensar, para além de coexistir. Pensar… sem demora mas pensar… pensar.






























3. Ferro
O amor, recorrente em qualquer criação artística mas aqui… aqui está carregadinho de delicadezas e inevitabilidades que nos faz crer ser a primeira vez que estamos a ver um filme sobre o amor. O Kim Ki-duk é que sabe.





















4. Os meus filhos
Amor incondicional recíproco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...